segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Deus deu a vida prá cada um cuidar da sua!!! (PARTE I)

  Como tem gente pra palpitar...Quando crescemos, vem a pergunta: já tá namorando? Mas você vai ficar pra titia...Nossa você é muito novinha pra isso... Quando o relacionamento é sério  "quando vocês vão se casar?" Além da melhor data, de ser cedo ou de estar enrolando, você começa a ouvir histórias escabrosas...De casamentos que deram errado, de que isso é besteira, de que isso é bom, de que a lua de mel deve ser assim, até coisas do tipo : "BEM NÃO FAZ UMA BESTEIRA DESSA DE ESTRAGAR A SUA VIDA!"
   Você mau casou e começam as perguntas sobre quando vem os filhos, e os pitacos...até receitas de como engravidar. Claro uma mulher grávida não fica de fora da vida dos pitaqueiros de plantão. Eu sinceramente não ando com muita paciência. Até ouvir que era menino ou menina por isso ou aquilo não me incomodava. Mas agora a diversão dos que não tem o que fazer e comentar o tamanho da minha barriga.
   Como você está grande, devem ser gêmeos. Eu afirmo, é um só, mas a pessoa insiste..."pergunta para seu médico porque você está ENORME, com certeza são dois e ele não viu o outro!" Mas você tem certeza que é menino? Sua barriga é de menina, porque quando a mãe fica assim com os peitos grandes e gorda é menina! Você está de quanto tempo? De 6 meses? É melhor parar de comer então, segurar a boca (essa foi um cliente, homem que falou essa semana)
   Se eu sou gorda, estou gorda ou não é um problema meu!!! Por que se meter? Porque não tem o que fazer!!! Mas as pessoas insistem, e continuam afirmando que são gêmeos. Conversei com a médica do US essa semana que me deu uma explicação para o fenômeno JAMANTA! É meu segundo filho, a primeira deixou a barriga flácida, que faz com que inche e apareça mais inchada. Ai juntam os gazes, causados pela progesterona, e se resulta numa ENORME BARRIGA.
  A auto estima de uma grávida não costuma ser assim aflorada. As vezes aparecem manchas na pele, espinhas. Mas mesmo quando isso não acontece o corpo muda muito e nem sempre você se sente confortável. Se isso não bastasse, você tem que ouvir comentários de como engordou, como está ENORME. O que eles querem? Que eu ligue a sirene antes de dar a ré? Mas esses comentários não são um privilégio das de peso avantajadas, as magras com pouca barriga também escutam que estão com as contas erradas, que o nenem vai ser muito pequeno, que nem está gravida de verdade, que a barriga não é assim, que vai ter parto prematuro e que o bebe deve ter morrido na barriga. Que não se alimenta direito, etc....
   O tamanho da barriga não tem haver com o tamanho do bebe necessariamente, nem com saúde, nem com o sexo do bebe, e nem sempre com o tempo de gestação. Então por favor, PAREM DE SE METER NA VIDA DAS GRAVIDAS.
  Sinto que quando se está grávida sua vida se torna pública, sua barriga se torna pública, uma celebridade. Todo mundo tem que dar um palpite, seja o que for. Todo mundo quer passar a mão na sua barriga, como se a gravida gostasse disso, ou trouxesse sorte. Quando ouvimos como você está bonita, como a barriga é linda, que seu rosto resplendesse, como é legal, etc...Isso faz bem, mesmo que não seja verdade...rs*
     Então se você está grávida ou pretende engravidar saiba que vai passar por isso. Se não é o seu caso, se lembre: PARE DE SE METER, se não tem nada de bom pra falar, CALE A BOCA!

Um comentário:

  1. Van...eu ia postar um texto parecido tbm com esse seu há dias...rsrsrs
    mas vc escreveu tudo...rsrss
    É chato demais o jeito que as pessoas entram na nossa vida querendo fazer parte ou dar os pitacos maldosos!
    Bjos

    ResponderExcluir