quarta-feira, 10 de novembro de 2010

VARIZES, NINGUEM MERECE

  Quem tem tendência a ter varizes já está preparada, elas podem aparecer em maior número e maiores. Mas quem nunca teve umazinha, nem tem genética na família, saiba que você também pode ser vitima.
   O peso do bebe que pode comprimir certas veias, a retenção de líquidos causada pelos hormônios, o aumento da progesterona, dificultam a boa circulção sanguínea e são ótimos fatores para que essas indesejáveis apareçam.
   A boa noticia é que se você nunca teve, depois do nascimento elas podem desaparecer, em até 3 meses; A má noticia, é que elas podem aparecer em lugares onde você nunca imaginaria...Como disse uma amiga amiga, na " coleguinha". Mas volto a esse assunto daqui a pouco. Vamos falar de prevenção.
  Quem tem, sabe melhor, mas quem nunca teve também deve se cuidar. Fazer exercícios físicos de baixo impacto (pergunte ao seu médico qual deve fazer), usar meias elásticas de baixa compressão, não ficar sentada ou em pé o dia todo no trabalho ou na escola. O ideal é tentar sentar varias vezes ao dia e fazer leves caminhadas. Eleve os pés quando chegar em casa pelo menos, mas se tiver como fazer isso no trabalho, faça sempre que possível. Beba muita água e tente não ganhar muito peso na gravidez. Esses cuidados devem vir se possível desde antes de você ter o positivo na mão.
  Mas vamos falar do que talvez tenha ativado a curiosidade...varizes na perereca! Pois é descobri que esse é um problema mais difícil de evitar, por os pés pra cima não ajudam nesse caso, e elas são mais comuns do que parece, mas talvez quase ninguém fale disso por isso você não conheça...Aparece como um inchaço em um dos lados, ou em ambos os lados, por fora, pode doer muito, principalmente se ficar bastante em pé, caminhar muito, etc...Em dias quentes doem mais, por causa do inchaço. Tem haver principalmente com o peso do bebe e a idade materna (depois dos 30 é mais comum). Apesar de parecer apavorante, não...sem apesar...É APAVORANTE, rs* ela tende a regredir depois do parto, mas deve ser acompanhada, porque pode impedir um parto normal, ou estourar durante o parto,
   Como saber se são varizes? Só um médico para examinar. E mantenha a prevenção, porque elas podem piorar muito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário