domingo, 12 de setembro de 2010

Menino ou menina?

   Logo depois da gravidez a pergunta que não se cala é menino ou menina? Na minha primeira gravidez eu não me importei. Queria muito um menino, mas queria descobrir quando nascesse. O tempo foi passando e meu marido morrendo de curiosidade, mas seguramos. Arrumei o quarto de fundo do mar, tudo azul. O bebe tinha roupas neutras, azuis. Porque fosse menina ou menino eu amo azul! Algumas pessoas me diziam, mas e se for menina? O que vai fazer com o quarto azul, eu respondia comprar uma Pequena sereia, e transformar o quarto em fundo do mar da Sereia!
   Mas quando eu estava com 6 ou 7 meses, não lembro bem, na consulta pré natal, o médico sempre usava um US meio rudimentar, mas era ótimo ver o bebe. Ele me disse que devido ao aumento de pressão o bebe não estava se desenvolvendo como deveria, que estaria entrando em sofrimento. E me perguntou se eu queria saber o que era, eu respondo que sim. Ele me disse que era uma menina. Chorei muito, ele achou que era de decepção pois sabia que eu queria um menino. Mas era de medo de estar prejudicando de alguma forma meu bebe, medo de perder meu bebe. Para encurtar a história, ele me pediu um US numa clínica especial, com um médico excelente. Cheguei sozinha e chorando. Ao colocar o aparelho na minha barriga apareceu aquela PEREREQUINHA ENORME! Ri, e disse para o médico, que se eu não entendesse ou se não quisesse saber, naquele momento era impossível. Era nítido. Uma Menina. Ele fez o exame, com doppler colorido, e ela estava perfeita, saudável e sapeca, como é até hoje!
   Nessa gravidez eu estou morrendo de curiosidade (estava até essa semana, mas só vou contar no fim do post, e não vale roubar e correr a página até lá...). Desde o principio procurei métodos científicos para descobrir. Hoje em dia temos um exame de sangue muito preciso, pode ser feito com 10 semanas de gravidez, mas custa caro (de 300 a 600 reais). Tem um de urina, que chegou no mercado brasileiro e custa quase tanto quanto o de sangue, e não é preciso. Como você mesmo faz, vários erros podem ocorrer. Mas eu ia pedir para um tio do meu marido trazer dos EUA pra mim, ai sim sai quase 60 reais, dava para brincar...Mas não deu certo e eu fiquei na curiosidade. Como diz uma amiga minha com CATAPORA ROXA!
    Mas palpites não faltavam. Minha barriga está redonda, está quadrada, está pontuda, espalhada...sei lá mais o que...isso significa que é menino ou menina. Como qualquer método não científico tem 50% de chances de acerto, então pensem o que quiserem. Mas que você está com cara que vai ter menina isso sim...rs*.
   E está sendo diferente da outra gravidez em questão de sono, enjoos, etc? Então é menino, com certeza. E quando você ouve que eu tive tantos filhos e todos eram meninos e foi assim, assim...porque quando é menina é assim e assim.
  Existem também métodos nada científicos, mas místicos que mantêm uma probabilidade altíssima de 50%, rs*. São as calculadoras chinesas e as simpatias. Mas não diga que é simpatia, a pessoa se ofende. Porque "comigo deu certo sempre" , esse ou aquele sim são mas esse não, dá certinho...E alguém tem sempre uma excelente explicação nada científica pra justificar. Algumas maluquices:
  •      Se uma criança pequena de colo é do sexo masculino e quer ir no seu colo, é porque o bebe que você espera é menina!
  • NO INSTANTE em que a mulher começa a fazer o enxoval da criança, se a pessoa que chegar à casa for homem, ela dará à luz um menino; se for mulher, a criança será do sexo feminino
  • QUANDO A MULHER está grávida, pede-se para que ela ponha-se de pé, encostada numa parede. Se o primeiro passo for dado com o pé direito, a criança será do sexo masculino; se for com o pé esquerdo, será do sexo feminino;


  • SE A COROA que se formar ao redor do seio da mulher grávida for clara, a criança será menino, se for escura, será menina;


  • Se você, futura mamãe dormir com o seu travesseiro em direção ao sul, terá uma menina


  • Se os pêlos de suas pernas crescerem mais rápido do que o habitual enquanto você estiver grávida, será um bebê do sexo masculino.


  • Se o pai do futuro bebê ganhar peso junto com a mãe, vai ser com certeza um menino.


  • Se sua mãe estiver com os cabelos grisalhos quando você engravidar, será um menino.


  • Se você estiver particularmente bonita durante a gravidez, você está carregando um bebê do sexo masculino; no entanto, se você estiver parecida com sua mãe, certamente uma menina será.


  • Se você se recusar a comer os cantos do pão, você está esperando uma menina.


  • Se os seus seios se desenvolverem rapidamente no início da gravidez, é uma menina.


  • Segure uma linha de coser ou fio de lã em cima de sua barriga. Se ela se mover para os lados, é menina e, se se mover em círculos, é menino.


  • Se os seus pés estiverem sempre frios durante a gravidez, é menino.


  • Você está louca por doces? É menina. Por coisas salgadas, é menino.


  • Se o seu nariz alargou, é menino.
  • Barriga alta, é menino; barriga baixa, menina.
  • Pense rápido e mostre a mão. Se você apresentar o dorso, terá uma menina. Caso tenha virado a palma, seu bebê será um garotão.


Mas as maluquices tem testes também, alguns baseados em dados científicos com varias perguntas, outros baseados na sabedoria popular, e outros ainda nada científicos mesmo.



1)Pegar num coração de galinha e fazer um corte, pô-lo no forno, se o coração abrir é menina!
4) Gire uma linha ou correntinha sobre a mão da grávida; se rodar é menina, se ficar um pêndulo, menino.


   Eu sou muito cética, crendice é crendice. Acredito no cientifico quando provado e comprovado e mesmo assim tenho dúvidas. Fiquei sabendo de vários casos de mulheres que fizeram o US e deu menino, mas nasceu menina. Minha sobrinha mudou de sexo 2x na barriga, rs*. Tem ainda um método de US que pega a medida da coluna do bebe, e atravez de um calculo dá 80% de probabilidade. Pra mim menos que 100% não é valido!

   Bom, eu não perco meu tempo fazendo esses teste, mas por vocês que lêem meu blog resolvi fazer os mais simples...e ai vão os resultados....
1) tabela chinesa: obá vai ser uma menina
2) calculadora baseada em estudos: Eh...vai ser um menino...Agora tô confusa...rs*
3) meninos não querem meu colo: é menino
4) meu marido não está engordando (graças a Deus...rs*) É MENINA!
5) MINHA MÃE TEM CABELOS GRISALHOS DESDE OS 30 ANOS...ENTÃO ESSA NÃO VALE DE NADA...
6) BELEZA na gravidez é relativa, acho que eu estou normal. E parecida com a minha mãe eu sempre fui e muito!
7) nunca me recuso a comer canto do pão e minha parte favorita!
8) Pé frio sempre a minha vida inteira
9) louca por doce sempre fui, mas na gravidez passada assim como nessa fico doida por sal! Na outra nasceu a Mel, então mais uma prova de que isso nada tem de verdade.
10) meu nariz é o mesmo
11)minha barriga não é nem alta nem baixa...

E ai, o que vcs acham que é?????

Como até na ciência tenho minha duvidas...rs*, fui fazer um US com o mesmo médico que fez aquele com Doppler colorido, e o cara é fera! Mau colocou o aparelho e apareceu na tela certinho, fácil de ver. Olhei para o meu marido e ri. É o que estamos vendo???/
   Pois bem...é um menino. Estava muito nítido, claro e escancarado! Era como se o Henry tivesse sentado numa mesa de vidro, víamos as 2 perninhas, os calcanhares e o pintinho com saco e tudo!!! É isso o Henry vem ai!!!

4 comentários: