quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

FIM DE GRAVIDEZ

   O fim de uma gravidez é um saco! Quase tanto quanto o começo dela.  Você está mais pesada, cansada, e os dias não passam...O numero de palpites e de gente xereta aumenta, sua barriga se torna publica, assim como sua vida. As pessoas atravessa um restaurante pra te dizer não come isso, ou é menino, né? Porq sua barriga está assim, e passam a mão e te perguntam de quanto tempo vc está pra palpitarem se sua barriga está muito grande e vc errou as contas, ou muito pequena e o bebe morreu! Todo mundo quer e tem algo de relevante pra falar...mais simpatias pra não atrasar o parto, e conselhos de como amamentar, e que vc tem que fazer assim, etc...
   Pelo menos no último mês meu médico me deu um monte de atestados...o calor estava demais, eu inchava muito e as varizes doíam muito. O pé doía de inchado. Ficou difícil, e cada dia mais difícil...fui levando...pra um molequinho danado que me deu sustos com 26 semanas, ele já estava cada dia mais forte e maior. O médico disse que passaria fácil dos 4kg.
 O tempo foi se arrastando fiz outro US por conta da diabetes, pra ver se ele não estava grande demais, e por conta disso o parto seria antecipado para 37 semanas. Fiz também um exame do coração do bebe, tipo US, pra ver se estava tudo bem, sem alterações. Graças a Deus tudo perfeito, só meus exames laboratoriais davam alterações.
   Continuamos nos cuidando direitinho, e as semanas foram passando, as consultas ficam mais frequentes e o medo de dar algo errado aumenta junto com a ansiedade. 37 semanas e nada, 38 semanas e nada. Ai começa a crise...rs*. Não vai nascer nunca? Na verdade pode chegar a 42 semanas, é até comum até 40 semanas. Mas parece que nada muda, nem um dedo de dilatação, nem uma dor nada...só as tais contrações de Braxton, que aumentaram um pouco.
  Numa sexta feira, com quase 39 semanas fui na consulta e nada...ai devido ao bebe estar muito grande, ele achou mais seguro marcar a cesaria para DOMINGO. Sai triste, decepcionada. Cada um pensa de um jeito e eu me sentia fracassada em não conseguir pela segunda vez, um parto normal. Além disso tenho pânico de anestesia, passo muito mau...a ansiedade ia tomar conta de mim agora. 2 noites sem dormir...SE fosse cesária que ao menos fosse quando o bebe quisesse nascer, no tempo dele, numa emergência, não com hora marcada...
   Chorei, chorei...Confio em Deus, pedi muito pra que estivesse comigo nessa hora, que me fizesse decidir o melhor para o bebe, que tudo desse certo. Seria muito egoísmo meu querer parto normal? Sai com meu marido e minha filha no shopping, andamos bastante, tomei um café expresso gelado com sorvete de creme e NUTELA. Tentei me distrair, não dormi a noite toda, uma cólica na parte baixa da barriga incomodou a noite toda, mas não sentia mais nada diferente...Estava de mau humor!
      Meu marido saiu com minha filha, e pouco tempo depois voltaram com ela aos prantos, caiu e torceu o pé. Não parecia ter acontecido nada, colei um SALOMPAS, e esperei  pra ver se melhorava, ela mexia normal, não inchou, mas não colocava o pé no chão! Resolvemos leva-la no hospital, e como é o mesmo, resolvi passar no obstetra de plantão na esperança de que as colicazinhas que já tinham sumido, tivessem sido algo. Minha filha realmente não tinha nada, mas o médico colaborou com o charme dela e mandou enfaixar! Segui para o médico, que fez um exame de toque que dessa vez senti uma cólica, e em seguida começou a aferir a pressão, ouvir o coração, tudo sem falar 1 palavra comigo. Mandou eu me trocar, quando cheguei no banheiro tinha sangue escorrendo pelas minhas pernas. Ainda bem que eu estava resfriada, e coloquei um absorvente pra caso espirrasse...Quando entrei no consultório ele estava ao telefone, chamando meu médico. Olhei para o lado e tomei um susto, a maca cheia de sangue, o chão sujo de sangue...Ouvi ele falando que eu estava com 4 de dilatação, contrações boas. Segui para internação, enquanto meu médico iria terminar uma cirurgia.
 CONTINUA...RS*

Nenhum comentário:

Postar um comentário