quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

SUMIDINHA BASICA...

     Acabei sumindo um pouco, tanta coisa aconteceu...vou resumir um pouco. A depressão ganhou força, meu marido perdeu o emprego em dezembro. Com isso apareceram algumas complicações, a pressão ficou instável e surgiu mais 2 problemas pra completar o quadro DIABETE e ANEMIA.
   Se eu faço o exame de diabete em jejum dá ótimo, mas a curva glicemica sempre dá alterada. O médico acha que é devido aos problemas...Logo comecei a cortar o açúcar e as massas (arroz, batata, farinha branca)! Corri me informar sobre o que isso poderia gerar, descobri que mau funcionamento do coração do bebe, peso do bebe muito alto e por conta disso perninha torta entre outras más formações devido ao bebe grande demais pra barriga. Depois que o bebe nasce ainda tem acompanhamento até em UTI porq ele pode ter hipoglicemia. E pra mamãe, a diabete pode continuar mesmo depois do parto. Então o melhor é prevenir, cortar tudo o que puder. Ah, a mamãe pode ter um ganho de peso muito grande por conta disso... Logo me cuidei direitinho, comia 1 doce no fim de semana, diminui todo o resto, procurei me alimentar melhor, etc.. Fui controlando, o mais engraçado é que nas 2 ultimas semanas de gravidez perdi 2,5kg. Mas estava tudo bem.
    A anemia, é risco na hora do parto, porq vc pode vir a perder muito sangue, mesmo sendo normal. Além do seu bebe vir a ser mais fraco...A mamãe corre risco de ter que passar por transfusão de sangue antes e durante o parto. Pra isso comecei a tomar TANG, que agora vem com uma boa taxa de ferro e comer danoninho, 1 por dia. Eram os açucares que me permitia devido ao beneficio que traziam. Comia todos os dias 2x por dia uma carne vermelho, e 2x na semana fígado de boi. Cortei a cafeína (café, chás preto e mate, refrigerante) porq atrapalham a absorção do ferro, e diminui a quase nada leite e derivados, porq o cálcio também afeta a absorção. Como farmacêutica e com especialidade em alimentos, vale a pena ressaltar que COUVE, ESPINAFRE, FEIJÃO, ETC...tem ferro, mas não é o ferro que nosso organismo usa. Pode comer, mas não são esses alimentos que vão te tirar da anemia. Bater couve com leite, logo vcs vêem que é pior ainda. O que ajuda, é sempre ingerir vitamina C (laranja, acerola...) junto com o feijão por exemplo (na forma de suco, ou em pedaços...) assim a vitamina C faz com que uma parte do Ferro vegetal, possa ser usada pelo organismo. Mas o mais importante é CARNE VERMELHA.
   Me cuidei direitinho, em menos de 1 mês sai da anemia.
         O que eu sentia?ANEMIA: Moleza, sono, aquela falta de coragem...
                                  DIABETES:muita  vontade de comer doce o tempo todo, mais sede e mais vontade de ir ao banheiro a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário