quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Nasce o Henry

  Fiquei tão feliz, empolgada a hora do parto se aproximava. As enfermeiras me ligaram numa cinta que vê a movimentação do bebe, coração e contrações maternas. Fui esperando e ouvindo aqueles barulhos, campainhas e apitos do aparelho...é de deixar louco. E assim se passaram quase 2h...Meu médico chegou, me examinou e disse que o parto normal não era possivel, que não evoluia, que poderia demorar horas ainda...Eu disse que estava tudo bem e eu disposta a esperar, ele foi ver o resultado do exame da tal maquina e voltaria conversar comigo...Me enganou, ele viu que não ia dar mesmo, e mandou a enfermeira me preparar para a cesária, eu fiquei meio perdida. MELHOR ASSIM, eu não tinha tanto tempo prá ficar mais ansiosa ainda. Segue o video dos momentos seguintes:
http://www.youtube.com/watch?v=J18bX3s6YSA
 Completando...depois que ele nasceu, meu marido saiu, e percebi uma movimentação estranha na sala, um silencio estranho...como já tinha tido hemorragia no parto da minha filha, imaginei que estava acontecendo de novo. A ultima coisa que lembro foi do médico pedir um SEDATIVO pra anestesista. Acordei grogue, dormindo de novo em seguida, e assim foi até as 2h da manhã. Sem dor mas meio aerea. As enfermeira vinham e mediam meu utero a cada hora, eu estava com fome e queria muito ver meu filho. Minhas pernas ainda não se mexiam, mas eu estava bem.
   Ai seguiu a chuva de informações...toda a familia já tinha visto o Henry pelo vidro do berçario e a irmazinha saiu triste porq queria muito pega-lo no colo. Eram 2h da manhã, e meu médico avisou meu marido que eu estava com uma hemorragia muito forte, por muito pouco não retiraram meu utero. Logo eu estava com uma anemia bem forte também. Comi um lanchinho e enfim pude pegar meu bebe. Não aguentei muito tempo, sentia um cansaço viajante...rs*. Mas ele é lindo e muito, muito bonzinho.
  De manhã meu médico me contou tudo, e pediu outro exame de sangue (após a hemorragia fizeram um). Disse que eu me alimentasse prá poder me recuperar e meu corpo reagir logo. Mas que eu iria tomar ferro durante um tempo e ficar no soro até o dia seguinte ainda ( se não fosse isso teria saido).
   Que mania de tirar foto da mãe o povo tem...eu acho q nem apareci...estava mais branca, quase transparente. Muita fraqueza, mas procurei me alimentar, e me levantar assim que possivel. Nada como um bom banho...Na primeira mamada a enfermeira veio me orientar e me deu umas dicas legais, mesmo sendo mãe de segunda viagem, aprendi mais.
    Felizmente a anemia está melhorando, estou me alimentando bem...mesmo com certas pessoas contra...Imaginem que ontem me trouxeram pastel de queijo? Eu não sou radical com dieta pós parto, como de quase tudo, mas levando em conta que estou sem apetite, com anemia, amamentando...é uma falta de senso...E eu disse prá não trazerem, porq meu marido já é gordo e minha filha é criança, precisa comer comida...não encher a cara de pastel!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário