segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A gravidez romanceada

    A gravidez é um momento única na vida da mulher, é um sensação magica. Você sente uma vida crescendo dentro de você. A sensação é como de um sonho, você sente seu corpo imediatamente diferente, sente necessidade de se cuidar mais, se sente mais forte.
    A mulher fica radiante, seu rosto resplandece, parece que brilha mais. A mulher fica mais bonita, seus cabelos mais brilhantes, sedosos. Suas unhas mais fortes.
    Seu corpo muda de uma maneira linda, a barriga vai crescendo e é admirada por todos. Muitos homens acham suas mulheres muito mais atraentes quando estão grávidas. E o sexo costuma ser muito melhor, porque engravidar ou não já não é preocupação. O casal quer se sentir mais unido, existe mais ternura, mais cumplicidade.  É a comemoração de um sonho se realizando, a comemoração da própria vida se formando.
    Geralmente a gravidez é descoberta pelos enjoos, ou desmaios porque a pressão cai muito no começo da gravidez. Tudo pelo que a mulher passa é sentido como um momento feliz, até os horríveis enjoos, ela sente feliz porque sabe que é por estar gerando uma vida. E são diferentes também, nada que se compare. Geralmente são piores que qualquer outro tipo, mas a mulher sabe que vai passar em no máximo 2 meses...A mulher que não sente enjoo, fica triste, porque sente que a gravidez não está completa.
  .   Se sua gravidez foi planejada ou não, isso não importa. Porque toda a vida é um presente de Deus, e você tem que se sentir feliz com isso. Não importam as circustancias, tudo vai ocorrer bem. Pois é o milagre da vida se formando dentro de você. E assim que você descobre sua gravidez, já se sente mãe.
   Logo você começa a sentir seu bebe se mexer, é uma sensação incrível, vocês se comunicam. Algumas mamães sentem bem rápido, com 10 ou 12 semanas, porque são mais sensíveis. Não existe como explicar o que é o bebe se mexer, não existe como confundir, você sabe que é o bebe. No começo só a mãe sente, depois qualquer um consegue sentir colocando a mão na barriga. é pura diversão.
   Os últimos dias da gravidez o corpo da mãe se prepara para o nascimento, a mulher não pega nenhuma doença. Sua imunidade aumenta muito. Porque o corpo já sabe que está chegando a hora. A mãe já sabe disso e sente falta da barriga, de carregar o bebe tão próximo, de cuidar dele tão intensamente. Nessa hora sente que a gravidez passou rápido, que poderia ter durado mais.
  Quando seu bebe nasce, é seu primeiro contato com aquele pequeno ser que cresceu dentro de você. Mas você o pega no colo e já conhece cada uma de suas feições, conhece a muito tempo. Seu amor por aquele pequeno ser é imenso, vocês tem uma ligação imediata.O médico o traz sujo de sangue, o que prá algumas pessoas que não viveram esse momento é nojento. Mas você não se importa, porque finalmente está em seus braços. Seu bebe é lindo, você percebe como o nariz é da mãe, os dedos do pai...uma mistura perfeita da família toda. E sabe que não há bebe mais lindo do que o seu!
  Seu instinto materno é aguçado, você vai sempre saber do que o bebe precisa, reconhece seu choro, seus olhares e balbucios. E assim será porque a mãe conhece seu filho. E coração de mãe não se engana.

     TUDO ISSO É LINDO, MAS NEM TUDO É VERDADE!! Tudo um sonho, e vida real não é sonho..ACORDA PRÁ CUSPIR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário