quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Uma mulher iluminada

   Como dizem que as mulheres grávidas ficam radiantes, iluminadas, etc...gostaria de saber o porque disso. 
   Eu me sinto verde, pálida, etc...estou me alimentando melhor, cuidando de tudo, mas por que parecer mais bonita? Pior ainda é quando dizem que se a mulher fica bonita é está esperando uma menina, se fica feia é menino. São as bobagens que a gente escuta. E nem  tente discordar, porque você não sabe de nada. Sabe a filha, do vizinho, do amigo, do pai daquele moço da quitanda, então...com ela foi assim...é que filho homem já dá trabalho prá mãe desde pequeno-dizem.!
  Como pode uma mulher que fica enjoada o tempo todo ficar iluminada? Só se for de uma luz verde! É que a mulher grávida emana felicidade...Mentira, nem toda a grávida fica feliz. E mesmo, ainda estou num processo de aceitação, não estou assim irradiando raios de sol por ai...
   Ontem fui fazer um US, o bebe está bem, tem 2 braços, 2 pernas, mãos e pés. Seu coração bate forte, o que é normal 150bpm. E é muito preguiçoso, não queria saber de se virar. Só dormia. Ai aproveitei para perguntar o que era aquela dor chata que eu sentia. Sabe o que era?O nenem, é o útero se expandindo. Isso ninguém conta, né? Que você tem as dores mais estranhas e sem sentido, e que remédio nenhum vai ajudar...Como ficar iluminada com um dor chata que não passa?
  Agora pelo menos sei onde localizar o nenem, sabe o V da virilha? Onde o biquine sempre esconde...perto de onde se faz a depilação biquini? Ali dentro, na lateral direita é como se tivesse uma bola de golfe querendo sair, doí, doí, doí. E quando eu tenho um acesso de tosse ou espirros, parece que vai sair arrancando minha pele! é onde o bebe está."78mm de comprimento e pesar em torno de 20g" e causa tanta dor.
  Me disseram que os enjoos teriam passado, mas ontem botei um sorvete inteiro prá fora porque vi um vaso sanitário sujo...Ai a luz verde deve ter baixado sobre mim e eu fiquei verdemente iluminada. Sem contar as preocupações. Será que vai dar tempo disso? Meu bebe não tem roupa, banheira, berço, colchão, e nem quarto ainda...Estou roxa de preocupação, logo roxamente iluminada.
   Esses enjoos são muito desagradáveis, não que eu acha que exista algum agradável. Mas são sem sentido as vezes, só de falar em algo nojento eu enjoo. Ai fico parecendo uma fresquinha. As vezes é um motivo que qualquer um enjoaria. São como os enjoos que eu tinha do fígado, só que fica se repetindo, varias vezes...muitas ânsias, aquele gosto ácido na boca. Mas o pior são os sem sentido, porque muita gente te acha fresca mesmo. Não entende.
   A dor nas costas costuma ser mais forte quando você está com o barrigão, mas desde já sinto, acho que é a cabeça que me tensiona. Ai ontem fui fazer LIANG GO, uma pratica chinesa, que delicia, voltei iluminada de azul. As dores sumiram, me senti mais ativa, o sangue fluía melhor, senti até calor, e estava muito frio. Cheguei a ficar só de regata. Sai no frio e senti o ventinho gelado batendo. Uma sensação de liberdade, de vida, de energia. É estranho, uma ginástica fazer tanto. Acho que eu posso considerar um dos melhores momentos da gravidez até agora, aquele vento com cheiro de ar puro, gosto de vida. Me senti em sintonia comigo e com o bebe. Só de lembrar me faz bem. Agora sério, vocês devem estar esperando eu dizer algo revoltante, mas não, aquele foi o meu momento iluminado, e a luz da lua que me iluminava, o calor do meu corpo irradiando e lutando contra o vento gelado e saboroso. Por um momento protelei antes de recolocar a blusa, queria sentir mais aquela sensação.
  Uma de minhas escritoras favoritas é Anne Rice, acho que ela consegue dar cor, sabor, cheiro a sensações, a vento, sangue, etc...Gostaria que ela me ajudasse a descrever o sabor do vento, a sensação incrivel, a cor que ele tinha. Eu diria que ele era azul, cheiro de pureza, gosto de vida. Era como algodão, não feria minha pele, mas tocava manso, como me acarissiando. Estão vendo, eu não sou fria de tudo, de armadura nessa vida. Tenho sentimentos, e as vezes racionalizo eles, as vezes deixo meu emocional falar por mim. Acho que as vezes sou até mortal demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário