sexta-feira, 20 de agosto de 2010

XIXI NA CALÇA

    No começo da gravidez geralmente os hormônios fazem com que você feliz da vida, se levante umas 10 vezes a noite para fazer xixi. Isso claro, porque quem não fica feliz em interromper o sono a cada 45min prá ir ao banheiro? é uma fase super divertida, você nem sonha mais porque seu cérebro não atinge o tempo de descanso necessário. E se você for uma pessoa como eu que tem sono leve e dificilmente pega no sono, fica mais divertido ainda, porque você acorda, e lá pelas 4h da manhã seu corpo diz: CHEGA DE ACORDAR, FICA ACORDADA DE VEZ! No dia seguinte você levanta de bom humor, porque é super legal isso, e se repete dia após dia. Seu corpo não descansa o suficiente. Pior é aguentar os conselhos: toma menos líquido a noite, não liga a televisão quando acordar, não dorme a tarde. Com se alguma coisa já não tivesse sido tentada, como se você não trabalhasse e tivesse tempo de dormir a tarde, e eu só ligo o raio da TV porque já estava a mais de 1h tentando dormir e só rolava de um lado a outro, resolvi fazer algo inútil, mas que me distraísse!
   Mas calma, tudo pode ainda ficar pior. O útero começa a crescer e pressiona a bexiga, logo você vai estar indo muito mais ao banheiro de dia e de noite...E no fim da gravidez, dá até raiva, porque o bebe se mexe de um jeito que pressiona a bexiga e você sai correndo para o banheiro feito desesperada, uma urgência inexplicável, quando chega ao banheiro, as vezes 5 segundos depois, faz 3 gotinhas de xixi. Mas fique feliz, porque por vezes não sai nada! Você corre, enfrenta a fila desesperada, e na sua vez a vontade passa...
   Mas como tudo que é ruim pode ficar pior, vou contar mais uma coisinha, que comprova isso...Imagine você na casa de um amigo numa reunião animada em que todos conversam e riem. Alguém conta algo muito engraçado, e você ri enquanto urina nas calças. Ou ainda, você está num shopping, entra numa loja cheia de pó, espirra e molha as calças...Ficar gripada, resfriada nem pensar...só de pensar em tossir já se urina toda...Pois é, isso é horrível mas faz parte da vida de mulher grávida e pode durar dias até depois do bebe nascer. Você volta a usar absorvente, mas agora com a função de segurar o xixi, prá não se molhar. Você tem que sempre levar uma roupa extra em festinhas, reuniões...
   Super divertido não acham? MIJAR NAS CALÇAS!!!
   A única boa noticia é que isso é normal, isso tudo é normal. A má noticia é que os homens não passam por isso, não tem nem ideia do que seja, a culpa deve ser sua de se esquecer de ir no banheiro. Mas também porque você bebe tanta água?
   Meu marido pelo menos é menos grosso. Entende. Na primeira gravidez eu me assustei nas primeiras vezes que aconteceu, nessa eu tô tranquila, sei que vai me acompanhar...fazer o que? De volta aos absorventes, você achou que eles iam ficar enconstados, né?

2 comentários:

  1. que linda...
    eu nem sei se estou gravida as se eu tiver msm sinto uma pontada no peito de vez em quando e uns tipo de ronco na barriga nao sei o que é isso ...
    e se eu tiver msm ja estou com 8 semanas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      abandonei esse blog e resolvi reler...kkk Meu filho tem 9 anos agora. E você estava gravida?

      Excluir